sexta-feira, 29 de maio de 2015

O Dia dos Amantes

Mulher morena olhando para traz no meio da estrada na cidade

I don't know you, but I want you
All the more for that, words fall through me
And always fool me, and I can't react
(Eu não te conheço, mas eu te quero
Ainda mais por aquilo, as palavras me escapam
E sempre me enganam, e fico sem reação)
- Glen Hansard e Marketa Irglova

Ok, eu não passo o dia de finados com um morto, nem passeio pelas ruas com uma árvore no Dia da Árvore, ou mesmo tenho um jantar romântico com um índio no Dia do Índio. Mas isso não significa que eu queira passar do Dia dos Namorados sozinho. 

Na verdade, não significa que eu gostaria de passar qualquer outro dia sozinho, sendo uma data especial ou não. Mesmo assim o Dia dos Namorados parece ser uma data que mexe com muitas pessoas. 

Para mim esse dia não é nada diferente de qualquer outro dia, assim como normalmente também não é alguns dias que deveriam ter um significado diferente, como o Natal ou até mesmo meu próprio aniversário. Mas parece que não sou o único. 

Tirando algumas propagandas nas lojas e na TV, praticamente não vejo ninguém com um clima especialmente romântico nessa data. Parece que só quem se lembra do Dia dos Namorados são os solteiros, compartilhando nas redes sociais mensagens com frases de forever alone, "solteiro sim sozinho nunca" e outras coisas que me fazem sentir vergonha alheia. 

Apenas durante a noite me parece que a coisa fica levemente diferente. O clima geral muda. O que mais me chama atenção, de longe, são algumas desconhecidas que encontro pelas ruas, sozinhas, com um ar visivelmente triste. Chega a dar pena dessas pobres coitadas.  

É ai que eu penso: essa é uma chance de ouro para os caras! 

Essas meninas carentes estão pedindo pra que um cara com um bom papo faça com que se sintam especiais. E muitos caras devem estar assim também, se sentindo sozinhos. 

Conclusão: o Dia dos Namorados pode ser ótimo para os solteiros

Ainda bem que eu não me afeto com datas comemorativas. Eu quero sim encontrar a pessoa com quem quero passar os meus dias. Mas esse é só um dia como qualquer outro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário