sexta-feira, 1 de maio de 2015

A Última Palavra [carta]

garota de capuz na cama olhando pela janela

Você é tudo aquilo que eu não esperava. Você é mais do que eu teria imaginado. Mas agora eu venho aqui escrever essas que serão minhas últimas palavras.

Está tudo bem.

Não precisa temer me deixar triste ou chorar. Eu já estou assim, amor.

Eu penso em nós enquanto caminho pelas ruas e a cidade parece borrada. Você que completou o que faltava aqui e eu nem sabia. Agora o lugar está vazio e eu já estou consciente demais pra ignorar. E dói em mim, mas eu sei suportar.

Não quero parecer com aquelas garotas doidas, que não sabem perder, não saber dizer adeus. Mas há coisas que eu preciso dizer.

Algumas vezes sinto que tenho algo pra falar, mas eu sempre me calo, incapaz de expressar o que há no meu coração. Mas chegou a hora de falar. Um último grito de desespero, uma última lágrima pra chorar.

E você, talvez, tenha uma última mentira pra contar.

Mas não se preocupe, não quero ouvir mais nada. Quando teve chance você se calou. E agora que chegou minha vez de falar é tarde demais pra concertar qualquer coisa quebrada. Meu coração partido já não está nas suas mãos.

Eu lembro quando você me fazia rir, me fazia feliz. Agora o tempo pareceu fechar, está chovendo aqui. Qualquer coisa que tenha pra fazer já é tarde. Seria pouco.

Não pense que eu estou te culpando por isso, não. Eu machuquei meu coração, mas não posso te culpar pelas escolhas que fiz. Eu não vou ser a garota chorona que não sabe amar, pois quem não sabe amar é você.

Não vou ser aquela que não segue em frente e por isso me dói dizer, mas apesar de tudo eu ainda te amo. Eu me odeio por te amar, e eu te amo pois é só o que eu sei fazer.

Mas não, não vou estar aqui quando me procurar. Só queria dizer uma última coisa, pra que saia de mim de uma vez. Dar as costas pra o que ficou. Eu vim pra que te dizer do amor que guardei.

Você foi o único pra quem eu me entreguei. Mais do que seria seguro, eu me doei. Tudo que eu fiz foi te amar. Foi o único com o poder de partir meu coração e você fez. E apesar disso você foi o único. E a cada erro eu aprendi.

Agora eu sei de tudo que há pra saber e não vou mais ser aquela que garota que você conheceu.

Então, até que nossos caminhos se cruzem novamente e você seja apenas alguém que eu conheci, eu vou seguir com o coração em pedaços em minhas mãos. Eu te amo, mas não, não vou ser aquela que fica presa no passado. No que não foi, no que poderia ter sido.

Só me permita dizer mais uma vez que eu te amo. E de coração partido dizer definitivamente: adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário